Encheu o seu colchão inflável e notou que ele está com vazamento? Calma, calma! É muito fácil, barato e rápido de resolver. Ainda não joga ele fora! NÃO, sem antes ler esse post.
Então, como resolver?
O que você vai precisar:
1 – Sal de cozinha ou bicarbonato de sódio; e,
2 – Cola instantânea (Super Bonder; Tek Bond; Loctite, entre outras).
Passo a passo para consertar o seu colchão:
PASSO 1:⠀Encha o seu colchão de ar e depois identifique todos os locais com vazamentos marcando com alguma fita ou outro material;
PASSO 2:⠀Esvazie o colchão, tirando todo o ar dele (vai por mim, é muito importante e imprescindível que ele seja bem esvaziado antes do terceiro e último passo – para que você consiga consertá-lo já de primeira);
PASSO 3:⠀Em cada ponto de vazamento identificado, aplique a cola e depois o sal ou o bicarbonato de sódio por cima e aguarde até que seque muito bem. E se notar necessário uma nova aplicação, aplique novamente; até que note tudo bem vedado para garantir sucesso no procedimento de conserto.
* E presta atenção nessa dica: se você for dono de um aspirador de pó, não se esqueça dele, ele pode te dar mais agilidade no momento de esvaziar o colchão. E se ele tiver a função de sopro, também poderá te auxiliar no enchimento do colchão inflável.
Você pode ver tudo isso com maior detalhamento no vídeo rápido anexado logo abaixo.
Feito estes 3 passos cuidadosamente, você já pode voltar a encher seu colchão de ar e verificar se todos os pontos onde antes haviam vazamentos pararam de vazar. Se algum ponto por acaso não vedou bem ou se você encontrou outros pontos com vazamento, repita o processo: marque o local do furo onde está ocorrendo o vazamento, volte a esvaziar o colchão (tirando todo o ar) e vede.
Aqui esse passo a passo do INSAITCH em vídeo (de 2 minutinhos):
Cabe destacar que essa solução é perfeita e funcional para casos de vazamentos devido a furos pequenos no colchão e não para rasgos enormes.
FELICITAÇÕES. É muito provável que se seus vazamentos são devido a pequenos furos (seja por desgaste do tempo ou por algum outro motivo) que você vai conseguir recuperar seu colchão inflável, dando a ele uma vida mais longa e de uma forma muito barata e simples. E, desse modo, você não vai precisar nem descartá-lo e nem sair correndo atrás de um colchão às pressas e/ou gastar dinheiro para comprar um novo. Seu colchão inflável poderá durar por muitos anos ainda, confia em mim!
E você sabia?
Que caso seu colchão não tenha salvação, você pode doá-lo (sem custo) prolongando ainda mais a vida útil do material, ajudando ao nosso planeta e a nossa própria vida na Terra?
A marca REGRESSA produz todos os seus produtos (bolsas e acessórios modernos e atemporais) a partir de resíduos, como câmara de pneu, colchão inflável, lona de caminhão, guarda-chuva, guarda-sol, etc.
Eles aceitam a doação de colchão inflável que já não serve mais para colchão! Caso esse seja seu caso e tenha interesse em doar o material, acesse: https://regressa.com.br/doe-seu-residuo/ e saiba mais.
O frete é custeado pela própria REGRESA e os doadores ainda recebem um cupom de desconto de 13% para a compra de qualquer produto no site da marca: https://regressa.com.br/.