Ícone da extensão Firefox Multi-Account Containers não aparece (resolvido)

Ícone da extensão Firefox Multi-Account Containers não aparece

O ícone da extensão Firefox Multi-Account Containers não aparece

O ícone da extensão Firefox Multi-Account Containers não aparece para você? E não está conseguindo separar suas abas/janelas em containers? Calma meu anjo, relaxa que em breve isso estará resolvido, fica aqui comigo. É bastante simples o que ocorre e rápido de resolver!

“Bastante simples e rápido de resolver”, mas bastante difícil de encontrar o que gera o problema; o que me custou um bom tempo. Já é a segunda vez que passo por isso e é por isto que, após compreender a solução “novamente”, dessa vez eu resolvi deixar registrado, documentado, para mim mesma e para os outros que podem passar pela mesma questão e acabar desistindo dessa querida extensão por não mais saber o que fazer.

Se eu disser pra você que é só desflegar uma coisinha, você acredita?

É. Pois é, pois é, pois é. Isso mesmo.

Chiquinha Pois E Pois E Pois E

Vamos lá. O que ocorre é o seguinte, deixa eu te explicar. Primeiro, observe esse detalhe destacado sobre a extensão:

Firefox Multi Account Containers

“Esta extensão fica desativada na navegação privativa.”

Isso você pode conferir indo até a própria Extensão na guia de Extensões do navegador: Configurações > Extensões e Temas > Extensões > clica em Firefox Multi-Account Containers > e em Detalhes, role mais para baixo.

Você já matou a charada? Eu mesmo passando isso pela 2ª vez, demorei um pouco, muito na verdade, para descobrir o que estava originando o não funcionamento. Tentei fuçar de tudo. Desinstalei o navegador, reinstalei, achei que tinha resolvido, resolveu temporariamente mas logo depois “pronto”, “desapareceu de novo” a dita cuja.

A questão é exatamente a que mencionei acima sobre o não funcionamento da extensão em janela privativa . E se você não tiver os olhos bem observadores, dificilmente vai encontrar a origem do problema.

Ao acaso, como eu fiz a reinstalação do navegador, adicionei a extensão, apareceu o ícone dela “momentaneamente”, configurei todo o navegador e depois desapareceu o ícone… e então, na persistência ainda, fui até esses “Detalhes” dela e então pude entender o que era que estava ocasionando o problema.

Solução

Aos cuidadosos e mais observadores da sua privacidade, eis o curto, rápido e simples caminho da solução:

Vá em Configurações do navegador > Privacidade e Segurança > Histórico > desative a opção “Sempre usar o modo de navegação privativa”.

Congiguracoes

Captou o por que? “Esta extensão fica desativada na navegação privativa.”

Essa configuração do navegador tem que estar desativada para que a extensão funcione.

Mesmo não sendo a janela privativa propriamente, você pode ter configurado seu navegador e habilitado para que este modo privativo funcione também no navegador como um todo, nas janelas/abas normais. Entendeu?

E: é apenas isso. Desabilitou essa opção, está resolvido o problema!

E acrescentando uma nota como que paliativa a essa desativação… Em meu caso eu desativei a opção mencionada e me amparei na ativação da opção “Limpar histórico quando o Firefox fechar” e em suas configurações ativei tudo para Limpar dados de navegação e cookies: Histórico, Cookies e dados de sites, Cache temporário de arquivos e páginas e, Configurações de sites.

3

Mas cada caso é um caso, para mim foi “tudo bem” aceitar isso como um paliativo, em detrimento do modo privativo.

Talvez você queira mesmo continuar usando o modo privativo e então não será possível utilizar essa extensão.

E já para quem é mais relaxado nesse sentido de privacidade, será indiferente esta opção estar desativada, então nem mesmo precisa se preocupar em ativar a opção de “Limpar histórico quando o Firefox fechar”, nem fazer suas configurações. Fica a seu critério.

E aqui, está um vídeo tutorial da solução onde é ensinado como corrigir o problema na prática:

E finalizando esse post, fica a sugestão de você salvar o link dele (https://insaitch.com.br/icone-da-extensao-firefox-multi-account-containers-nao-aparece/) em algum documento e pasta ou ainda, imprimi-lo ou, salvar o vídeo (https://youtu.be/dcd0PH4T2I0) em alguma lista na sua conta do YouTube porque se você algum dia precisar disso novamente e for esquecido igual à mim que já tinha passado por isso tempo atrás e não recordava mais o que fazer para resolver e de repente não achar mais esse post ou o vídeo… e adora usar essa extensão… Danou-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *